segunda-feira, 23 de julho de 2012

 Pele bem cuidada
 
Gente, esses dias eu notei que meu colete estava me machucando na cintura, dai eu falei pro meu médico e ele levou para o cara que fez meu colete, arrumar ! Dai, eu fiquei sem colete durante uma semana, doeu um pouco, pois já estava acustumada, dai, quando fui pôr de novo, foi como se fosse na primeira vez kkk' Então vou falar um pouco dos cuidados com a pele (:
É também muito importante tomar cuidado especial com sua pele. Caso contrário, sua pele pode ficar irritada e inflamada, ou mesmo ferida, com lesões. Para ajudar a evitar isso, a primeira coisa que você precisa fazer é "endurecer" (deixar mais resistente) a sua pele,  especialmente naquelas áreas onde o colete coloca mais pressão.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a tornar esse processo mais fácil para você:
 
    1.Tomar banho todos os dias.

   2.Aplicar álcool com as mãos na pele, na regiões que sofrem a pressão do colete. O álcool  combinado com o atrito das mãos ajudará a endurecer sua pele. (Isso geralmente leva cerca de 2 a 3 semanas desde que você comece a usar o colete.)
 
 
    3.Preste atenção especial a todas as áreas cor de rosa que se desenvolvem aonde o colete pressiona mais. A cor rosa deve desaparecer dentro de 30 minutos após retirar o colete. Se a cor rosa continua a ser mais de 30 minutos, você pode precisar que seu colete seja ajustado.
 
    4.Sempre use uma camiseta 100% algodão sem costuras laterais sob sua cinta para ajudar a prevenir a irritação e hematomas que as emendas podem causar. (O ideal são as camisetas sem costura lateral)
 
    5.Use seu colete sempre bem ajustado (tão firmemente quanto possível), pois se ele estiver solto, é mais provável que cause atrito e consequentemente problemas de pele.
 
   6.Um pouco de amido de milho pode ser útil em climas quentes ou com a pele sensível ao álcool. Em primeiro lugar, evitar a utilização de cremes, loções ou outros pós sob o colete porque tendem a suavizar a pele, o que pode levar a sua ruptura, em vez de deixá-la mais resistente. Use qualquer pó com moderação, como o excesso pode reduzir e formar “pelotas” (pequenas bolas) que podem causar desconforto.
 
  7.Se você desenvolver problemas de pele, você não conseguirá  usar seu colete até que sua pele cicatrize, que normalmente leva vários dias. Se isso acontecer, ligue para o seu médico e / ou ortesista o mais breve possível.
  
 8.Não se assuste se você notar certas áreas de sua pele ficar mais escura. Isso é comum, e geralmente desaparece após o fim do tratamento com o colete.
 9.Ar condicionado pode ajudar a mantê-lo mais confortável; é muito difícil manter a pele fresca e seca com excesso de calor e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Que bom te ver por aqui:

∞ Quer comentar? Não precisa ter conta no Blogger, basta só clicar no " Comentar Como" e colocar na opção " Anônimo", mas coloque seu nome, para mim saber quem é!

∞ Publique aqui sua opinião sobre o post e se tiver alguma dúvida ou sugestão, não tenha vergonha, eu não mordo!

Espero te ver aqui mais vezes. Tchau!